Progressivas convencionais

Tradicionalmente, as lentes progressivas fabricam-se partindo de um bloco ou molde que o desenho progressivo está na face frontal. Estes blocos progressivos fabricam-se em grandes quantidades e estão disponíveis em vários tipos de materiais, curvas base e adições. A prescrição do usuário corta-se no laboratório através das máquinas tradicionais, que criam simplesmente uma esfera ou um toro na superfície posterior.

Com este método, o desenho progressivo vai estar fixo na superfície anterior do bloco e se mantém igual em todas as diferentes prescrições. Todos os usuários de um progressivo convencional vão utilizar uma lente com um desenho progressivo idêntico. O ideal seria que o desenho progressivo fosse diferente para cada paciente e não mudar só devido à prescrição, mas também respectivo a outros fatores como o material, a armação selecionada ou as necessidades visuais de cada paciente. Uma das limitações mais importantes das lentes progressivas convencionais é que não podem ser personalizadas.


 

Progressivos Digitais

Quais são as vantagens
da surfaçagem Digital?

A tecnologia de surfaçagem digital permitiu uma autêntica revolução na indústria oftálmica.  Esta nova tecnologia permite ao laboratório desenvolver e polir superfícies muitos mais complexas, especificamente desenhadas para cada lente. As lentes digitais fabricam-se partindo de um bloco esférico, onde a superfície progressiva combinada com a prescrição se processa na face posterior da lente.  Uma das principais vantagens da surfaçagem digital é a possibilidade de produzir lentes completamente personalizadas. O desenho final é único para cada paciente, tenha em conta a prescrição, material, armação selecionada e inclusive as preferências visuais de cada usuário.

As lentes digitais
são sempre melhores?

A terminação “lente digital “hoje em dia aplica-se a qualquer lente fabricada com surfaçagem digital, além de isso para conseguir que a lente final seja melhor para o paciente, é indispensável calcular através de uma avançada tecnologia o desenho das lentes.  A superfície posterior tem que ser calculada de modo a que se tenha em consideração, todos os parâmetros de personalização do usuário, conseguindo-se assim uma melhoria na visão do paciente em todas as direções. Isto é exatamente o processo de cálculo de uma lente Digital Ray-Path®.


 

Digital Ray-Path® é uma tecnologia de desenho de lentes que melhora a qualidade visual do usuário em todos os pontos da lente, devido a uma simulação real do comportamento ótico da lente, quando a lente se coloca na frente do olho do paciente. A simulação analisa com exatidão as aberrações obliquas e efeitos óticos, que têm um impacto negativo na visão do paciente. Estas aberrações estudam-se em todos os pontos da lente, tendo em relação a rotação do olho, assim como a posição real da lente.

Utilizando toda esta informação, Digital Ray-Path® otimiza a superfície posterior da lente e corrige as aberrações obliquas ponto a ponto. O resultado final é uma lente que permite uma melhor visão ao usuário em todas as distancias e em qualquer direção. O usuário vai ter campos de visão mais amplos e um maior conforto visual.

 
  Passo 1

Sistema Lente-Olho

Digital Ray-Path® simula a posição real da lente com respeito ao olho, tendo em conta todos os parâmetros de personalização do usuário.  Quantos mais parâmetros disponíveis (ângulo pantoscópico, distancia ao vértice, etc), mais exata vai ser a simulação do sistema ótico lente-olho.

  Passo 2

Espaço-Objeto

Digital Ray-Path® processa a informação segundo o desenho progressivo escolhido para cada paciente. Esta informação determina como deve ser a área de visão de longe, intermedia e perto.

Passo 3

Traçado de Raios

Digital Ray-Path® simula a posição real do olho, quando este move -se ao olhar em qualquer direção e a várias distancias. Para cada posição tenha em conta as aberrações obliquas que limitariam a qualidade de visão. Digital Ray-Path® utiliza esta informação para eliminar essas aberrações não desejadas ponto por ponto em toda a superfície da lente.

 

Resultado

Una lente digital única,
personalizada para cada paciente